COMO MONTAR UM CARDÁPIO DIGITAL? SAIBA AGORA!

QR code na mesa

Como montar um cardápio digital? O que deve conter em um cardápio digital? É necessário incluir todos os ingredientes dos pratos? Como divulgar os pratos que meu restaurante possui? E como integrar esse cardápio digital ao meu restaurante?

Algumas dessas questões são tão simples, em contrapartida, são bem importantes, que no momento que seu negócio está funcionando e as tecnologias avançando, situações como divulgação do cardápio acabam sendo um dos fatores mais importantes de serem realizados.

Não apenas pela modernidade, mas pela acessibilidade do seu cliente e, principalmente, pela facilidade de acesso e consulta.

Por conta dessas e de outras situações, destacamos neste artigo algumas temáticas relacionadas a criação de um cardápio digital e seus benefícios para seu restaurante ou delivery.

O que é um cardápio digital?

O cardápio digital, assim como os físicos, permite as empresas voltadas ao nicho alimentício exporem seus produtos por meio online. Dessa forma, o cliente pode acessar via dispositivos móveis em qualquer lugar e a qualquer hora. Claro, de acordo com o funcionamento do restaurante e a plataforma que está vinculado o cardápio.

Quais são os tipos de um cardápio digital?

Existem diversos modelos, por isso, resolvemos destacar os mais utilizados. São eles:

  • Board Menu tradicional: é um quadro pendurado na parede de um estabelecimento físico, em que são exibidas todas as opções disponíveis e os valores;
  • Cardápio virtual: é a versão digitalizada do modelo tradicional, ou seja, do físico. Normalmente são exibidos e publicados em sites ou páginas de redes sociais;
  • Aplicativo de cardápio digital: neste formato o cliente somente precisará de um aplicativo que possua o cardápio completo, nem sempre é um aplicativo próprio do restaurante; (UAISE TEM)
  • Cardápio digital em tablet: esse é um formato que substitui o cardápio físico e que funciona da mesma forma. O atendimento segue o mesmo padrão, mas a vantagem é que podem ter fotos e descrições mais detalhadas e elaboradas;
  • QR Code menu: é a versão acessada através do código de barras, tendo o mesmo princípio e ideia dos demais. O mesmo está inserido nas mesas e o cliente precisa apenas utilizar a câmera do celular para acessar o aplicativo e as opções; (UAISE TEM)
  • Cardápio integrado ao sistema de gestão: esse formato é uma inovação, pois não somente exibe o cardápio como possibilita que o cliente realize seu pedido e/ou acione o garçom. (UAISE TEM)

Como elaborar um bom cardápio digital?

Além da eficiência e rapidez que esses cardápios promovem, há também uma melhora na interação do cliente com o estabelecimento, pois facilita as escolhas de pratos e bebidas, formas de pagamentos, e até mesmo entrega ou retirada agendado do produto.

Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões iniciais para se criar um cardápio digital eficiente:

  • Sites: são um sucesso comprovado para apresentar seu negócio, se bem utilizados. No caso do setor de alimentação, além do cardápio, ainda é possível divulgar as atrações, agenda, horários de atendimentos, sugestões, novidades da casa e outras informações;
  • Editores de imagens: são inúmeras as opções de softwares (programas para computadores) e plataformas online que podem ser utilizados por quaisquer pessoas e de acordo com a necessidade. Lembre-se apenas de manter as imagens conforme o que a empresa oferece e não imagens meramente ilustrativas e enganojas;
  • UAISE: Com o Uaise você cadastra seu cardápio e cada mesa terá seu QR Code. Ao ler o QR code o cliente acessa o menu digital pelo próprio smartphone e faz os pedidos ali mesmo. Os pedidos chegam diretamente na cozinha. Além de diversas outras funcionalidades. Como o link para delivery. Cadastre-se e conheça!

Dicas importantes para se ter um cardápio digital

Se você está pensando em criar um cardápio digital, é importante estar atento a algumas situações, por isso, sugerimos que leia abaixo três dicas que te auxiliarão na criação de um cardápio eficiente:

  • Imagens chamativas e reais: desperte o desejo de seus clientes através do visual. Portanto, utilize imagens chamativas e reais de seus produtos, dê preferência para um padrão de ambiente, iluminação, filtros e enquadramento, para não ficar visualmente poluído as divulgações;
  • Criatividade: evite aquelas listagens chatas e convencionais. Os clientes compram os benefícios, a sensação de prazer e não as milhares linhas de ingredientes e textos corridos que constam somente informações nutritivas;

O que você está esperando? Por que seu restaurante ainda não está no mundo digital? Crie logo o seu cardápio digital através da Uaise, uma solução em sistema para o seu negócio, que disponibiliza todos os tipos de cardápios existentes, integrando os ambientes em apenas um só espaço.

Também forneça ao seu cliente a opção de realizar os pedidos no momento que preferir e de onde estiver!

Cadastre seu Restaurante!

[hubspot portal=”9445502″ id=”98c74192-aef8-4f80-9d25-cdfc627fcd42″ type=”form”]