COMO TER SUCESSO COM O DELIVERY DO SEU RESTAURANTE

receber comida em casa

A ideia de pedir comidas sem ter que sair de casa se popularizou e vem ganhando mais adeptos com o advento da pandemia que enfrentamos.

Mas como conquistar mais clientes no delivery? Como vender mais no delivery?

Como você sabe, as pessoas querem ter mais comodidade, ou seja, preferem, muitas vezes, ficar em casa e pedir as comidas, em vez de ir a algum estabelecimento.

A tecnologia evoluiu, surgiram os aplicativos de entrega, dentre outros fatores, sendo que tudo isso vem contribuindo para a expansão dos serviços de delivery.

Por isso, neste post você vai ver mais sobre o Delivery: as melhores práticas.

Conhecendo as necessidades de um delivery

  1. Calcule os insumos

    Pesquise sobre as melhores embalagens para seus produtos, pois sabemos que a comida deverá ser transportada e seu sabor e temperatura mantidos. E isso tem ainda um impacto no seu lucro.
  2. Sobre os custos

Quanto aos custos do seu delivery, pesquise mais sobre quem pode te fornecer as embalagens a um menor custo e também sobre o transporte.

Você pode cadastrar seu negócio em aplicativos de entrega, ou ainda, contratar um entregador. Mas sempre calcule os custos disso tudo. E tenha uma opção própria de delivery. nunca dependa somente dos aplicativos. Tudo depende da realidade de seu negócio e seus objetivos, veja o que fica melhor em termos de investimentos.

Delivery: confira as melhores práticas

  1. Ofereça cupons de desconto

    Os cupons de desconto são importantes porque o consumidor sempre irá buscar comprar das marcas que lhe ofereçam os melhores benefícios. Isso tanto em termos de qualidade, sabor dos alimentos e preços.

    Ofereça cupons de desconto para quem está fazendo aniversário, em épocas sazonais etc.

    Outra ideia, a cada total de compra (valor x) o cliente ganha um mimo, como um desconto, um outro produto, uma bebida etc.
  2. Invista em uma plataforma própria para seu estabelecimento

    Não fique refém dos apps gigantes, ter uma plataforma para  vendas dos seus pratos pode ser muito vantajoso, e isso faz você fortalecer sua marca. Melhor ainda se você não precisar dividir comissões.

    Com a Uaise você não paga comissão e tem uma plataforma de vendas que integra com sua cozinha com comunicação direta com seus clientes.

    Crie rapidamente seu cardápio e divulgue o link nos seus canais (whatsapp, instagram, site).

    Teste gratuitamente!
  3. Foque nos seus produtos mais vendidos

    Todo negócio tem alguns produtos que são os mais vendidos, por isso você pode focar mais neles de modo a ter mais vendas e mais lucratividade.

    Não importa qual o seu tema gastronômico, dê uma atenção especial a esses itens, melhore eles, bem como seus sabores, fotos, textura e outros aspectos que possam ser aprimorados.

    Como seu empreendimento tem um histórico de vendas dos mesmos, não deixe que eles faltem, programe sua produção e não perca vendas.

    Foque também na divulgação desses itens que é bom para faze-los girar ainda mais. Invista nas publicações em redes sociais, faça parceiras com influenciadores digitais etc.
  4. Tenha fotos profissionais no cardápio

    No setor alimentício, você conquista clientes pelos olhos. Sabendo disso, tire boas fotos dos seus principais prato e se preciso for, contrate um fotógrafo, pois trata-se de um importante investimento.

    Deixe seus clientes com água na boca ao divulgar as melhores fotos de seus pratos.

    Esse cardápio precisa ser de fácil acesso para o cliente.
  5. Treine sua equipe sempre

    Treinamento é fator primordial para sempre aprimorar a qualidade dos pratos e o atendimento oferecido ao cliente.

    E muito pelo contrário do que alguns pensam: treinamento é investimento.

    Você precisa pensar em toda a experiência do cliente com seu negócio. Por isso, desde os entregadores, atendentes, e cozinheiros, eles precisam estar aptos a prestarem o melhor serviço.

    Esses colaboradores precisam ser orientados sobre o que se espera deles, as políticas de seu negócio, práticas de higiene e segurança alimentar, valores de seu empreendimento etc.

    Somente assim, será possível ter mais clientes satisfeitos comprando sempre de você.